Sobre EFT















O QUE É E COMO FUNCIONA O EFT?


.O EFT (Técnica de Liberdade Emocional) é uma abordagem inovadora e poderosa que tem o potencial de transformar sua vida de maneiras surpreendentes. Esta técnica, também conhecida como "acupuntura emocional sem agulhas", combina a sabedoria antiga da medicina chinesa com a psicologia moderna para ajudar a liberar emoções negativas e promover um equilíbrio emocional e mental.

O EFT baseia-se na premissa de que as emoções negativas estão ligadas a um desequilíbrio no sistema energético do corpo. Ao utilizar a técnica de "tapping" (batidas) em pontos específicos dos meridianos energéticos, você pode aliviar o stress, o medo, a ansiedade, a tristeza e outros sentimentos prejudiciais, que pode resultar numa sensação imediata de alívio e bem-estar.

Uma das razões pelas quais o EFT tem sido tão eficaz para muitas pessoas é que ele aborda não apenas os sintomas, mas também as causas subjacentes das emoções negativas. Ao trabalhar com a técnica, você pode explorar e liberar traumas passados, crenças limitantes e padrões de pensamento negativos que têm impactado sua vida.


QUAIS OS BENEFÍCIOS DO EFT?

Além de sua eficácia no tratamento de problemas emocionais, o EFT também pode ser aplicado a diversas áreas da vida. Pode ajudar a melhorar relacionamentos, aumentar a autoestima, reduzir dores físicas, melhorar o desempenho atlético e até mesmo promover o sucesso financeiro. A técnica é versátil e pode ser adaptada para atender às necessidades individuais de cada pessoa.

Para experimentar os benefícios transformadores do EFT, é recomendável procurar a orientação de um profissional qualificado ou aprender a técnica por meio de recursos confiáveis. Embora seja possível praticar o EFT por conta própria, ter o suporte de um terapeuta ou instrutor experiente pode potencializar os resultados e garantir uma abordagem adequada às suas necessidades específicas.

Portanto, se estiver a procura de uma mudança positiva na sua vida, considere explorar o poder do EFT. Ao liberar emoções negativas, superar bloqueios emocionais e promover um estado de equilíbrio e bem-estar, você pode abrir as portas para uma vida mais plena e satisfatória. Lembre-se de que cada pessoa é única e os resultados podem variar, mas muitas pessoas relataram transformações significativas ao incorporar o EFT na sua jornada de autodesenvolvimento.

 


O QUE SE PODE TRATAR COM O EFT?

A Técnica de Libertação Emocional (Emotional Freedom Technique - EFT) é uma abordagem terapêutica que combina técnicas de acupuntura com psicologia e neurociência. Acredita-se que o EFT possa ajudar a tratar uma variedade de questões emocionais e psicológicas. No entanto, é importante notar que a eficácia e a aplicação do EFT ainda são objeto de debate e pesquisa científica.

Algumas das áreas em que o EFT pode ser aplicado incluem:

  1. Stresse e ansiedade: O EFT pode ajudar a reduzir os níveis de Stresse e ansiedade, bem como aliviar os sintomas associados, como palpitações cardíacas, tensão muscular e preocupação excessiva.
  2. Traumas e fobias: O EFT pode ser usado para tratar traumas emocionais, como traumas de infância, experiências traumáticas recentes ou transtorno de stresse pós-traumático (TEPT). Além disso, pode ser útil para superar fobias e medos específicos.
  3. Dor física: Algumas pessoas relataram que o EFT ajudou a aliviar dores físicas, como dores de cabeça, enxaquecas, dor crônica e desconforto muscular.
  4. Vícios e compulsões: O EFT pode ser utilizado como uma técnica complementar no tratamento de vícios, como tabagismo, consumo excessivo de alimentos ou dependência de substâncias, ajudando a lidar com as emoções subjacentes associadas a esses comportamentos.
  5. Autoestima e crenças limitantes: O EFT pode ser usado para trabalhar crenças limitantes e promover a autoaceitação e a autoestima.
  6. Desempenho pessoal e profissional: Algumas pessoas utilizam o EFT para melhorar o desempenho pessoal, superar bloqueios mentais, aumentar a motivação e desenvolver habilidades sociais.

É importante ressaltar que o EFT não substitui o tratamento médico ou psicoterapêutico convencional. Se está a considerar utilizar o EFT para tratar alguma condição específica, é recomendável consultar um profissional qualificado e experiente nessa técnica para obter uma orientação adequada e um plano de tratamento personalizado.

 






Sessões de Grupo

PRÓXIMA SESSÃO DE GRUPO DE EFT, realiza-se no Zoom Para mais informações contacte: Carolina Menezes 914517240